quarta-feira, 1 de junho de 2011

Principais diferenças entre Perfumes, Colônias e Desodorantes


Nesse tempo de presentes de dia dos namorados, nada melhor que dar algo para o seu amor que lhe faça senti-lo bem mais, que tal dar um perfume, uma colônia ou um desodorante para ele, pois é, ficou indecisa, vamos experimentar conhecer a principal diferença entre esses produtos tão vendidos durante todo o ano.

Cada um desses produtos possuem uma dosagem do extrato da essência que ele é feito, então para cada dosagem ele recebe um nome, por exemplo, de 2,5 a 3% é dado o nome de desodorante ou água de colônia, de 3 a 5% é dado o nome de deo colônia, de 5 a 10% é dado o nome de colônia e acima deste número é chamado de perfume.

Mas antes que eu deixe tudo isso simples, existem pequenas diferenças entre os perfumes vendidos aqui e no exterior, além de fatores de fixação diferentes para colônias e perfumes que podem lhe ajudar e esclarecer melhor qual comprar para o seu amor, por exemplo, a maioria dos perfumes comuns vendidos no Brasil são Eau de Toilette, que também são os mais comumente vendidos no exterior e que são comprados por nós quando são importados, com certeza você já deve ter visto isso em algum lugar, de qualquer forma, esses são perfumes que duram de 6 a 8 horas na pele, lembrando que se for cítrico evapora mais rápido, enquanto os compostos de madeira duram mais tempo na pele.

Colônias são perfeitas para o clima tropical no Brasil, pois podem ser utilizadas em grandes quantidades e podem ser reaplicadas no dia-a-dia, diferente do Parfum que é o extrato propriamente dito, um luxo que raramente é encontrado no Brasil, com exceção dos importados.

Existem também o Eau de Parfum, que é a água de perfume que possui uma fixação alta, são perfumes sofisticados e utilizados em ocasiões especiais.

Essas são as principais diferenças entre todos esses produtos, acredito que qualquer um que leia esse texto entenda bem mais sobre perfumes, colônias e seus derivados, deixem comentários.

2 comentários: